November 11, 2013

Sunrise

"Que bonito que é o nascer do Sol!
Estive a meditar sobre a vida e quando fui contemplar o céu azul e o sol radiante, pus-me a pensar sobre a beleza do sol quando está a nascer. Dizem que esta é a hora mais fria da noite, a hora em que o sol nasce...
Qual será a hora mais fria da minha vida? Qual será a hora mais fria das nossas vidas?
No meio de tantas dificuldades que nos surgem a cada dia, sinto que nossas vidas devem ser como o sol, que nos leva a reflectir sobre a vida, sobre a solidão, sobre tudo quanto nos acontece ou que nos pode acontecer.
O nascer do sol é incrível, já o não é a primeira vez que o contemplo, mas é interessante que nem todos aplaudem este espectáculo. Aliás, para estar aqui deixámos de dormir e dormir é uma coisa que os jovens fazem muito. E os mais velhos estão muito ocupados com seus próprios ideais e preocupados com o dia-a-dia. Além de que nem todos querem ver outros nascer, crescer e aplaudi-los.
Reparei que todos os dias o Sol nasce, quer haja nuvens, ventos ou chuva. Não importa a dificuldade, o Sol sempre sobe aos céus. Assim devíamos ser nós, nas nossas vidas. A cada dia vencendo as barreiras, as dificuldades e superando a dor.
A vida é uma constante aprendizagem e eu tenho vivido cada dia da minha vida com amor e gratidão, valorizando cada palavra nova que aprendo, cada passo novo, cada amigo que faço... Somos seres humanos cheios de falhas e imperfeitos, mas temos que nos superar e dar passos mais longos para uma caminhada melhor e assim vamos vencer os desafios em cada dia.
Quero aprender muito ainda, quero viver muito ainda. Quero ser como o sol e a cada dia aprender com meus os erros, superar cada barreira, conquistando as minhas vitórias, mesmo que todos estejam a dormir.
Adoro a vida, Adoro o nascer do sol!"

(autor desconhecido, adaptado)



Estas fotografias foram tiradas por mim na Pedra Amarela, um dos pontos mais altos do Parque Natural de Sintra-Cascais.
This photos were taken by me from Pedra Amarela (Yellow Stone), one of the higher spots of Sintra-Cascais Natural Park.

2 comments:

  1. Adoro estas fotos e adoro o teu blog! :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada, Raquel! É sempre bom receber elogios pelo blog! :)

      Delete