October 10, 2014

Summer Festivals: The Best of Summer!

O verão tem de tudo: férias, viagens, muita praia e muita festa. Mas, verão em Portugal não é verão sem os belos dos festivais. Este ano, tive a opurtunidade de ir a vários, uns em trabalho, outros em lazer, mas a diversão foi algo que nunca faltou e, claro, muita muita música!
Em maio, ainda fora da época oficial dos festivais de verão, o Rock in Rio e a Semana Académica de Lisboa são dois eventos que abrem o apetite de qualquer festivaleiro. Eu estive em ambos, em trabalho, mas a diversão, como não podia deixar de ser, nunca ficou de lado.

A Semana Académica de Lisboa é um evento que abre a época de concertos de "verão" com o espirito académico à mistura. Eu, estive em trabalho, entre amigos de faculdade, a fotografar uns quantos concertos. O artigo, escrito pelo Tiago, está aqui, no On The Hop.



Em termos de trabalho, o Rock in Rio foi o evento do ano. Já tinha contado que estive a trabalhar no Sapo como jornalista do site oficial do Rock in Rio Lisboa e todo o evento foi o culminar de cinco meses de muito trabalho. Uma semana em grande, uma equipa fantástica, muito trabalho, muitas entrevistas, muita música e, claro, muita diversão.


O Sumol Summer Fest foi o primeiro festival oficial de verão! Boa onda, peace&love e muito reggae, encheram a Ericeira no último fim de semana de junho. Neste festival, estive em trabalho para o Sapo On The Hop e, juntamente com a Débora e o Rui, fiz umas reportagens bastante engraçadas.

Fotografia de Débora Lino
Primeiro, andámos pelo campismo a pedir ao pessoal para cantar um bocadinho da sua música de reggae preferida. O resultado foi uma peça bastante animada mas afinal, como é que se canta reggae?




No segundo dia, andámos pelo recinto à procura do amor. E há muito amor no ar no Sumol Summer Fest...



O mês de julho foi brindado com dois grandes festivais: NOS Alive e Super Bock Super Rock. Os melhores concertos do verão foram sem dúvida nestes dois festivais a que fui, em lazer, rodeada de amigos, muito boa música e muito bom ambiente.
Ao NOS Alive só fui um dia. Em grande, no cartaz, brilhavam Arctic Monkeys e Imagine Dragons, adorei ambos os concertos. Em mais pequeno, estava Ben Howard que trouxe a boa onda ao festival e The Lumineers que me surpreenderam bastante com um concerto super animado e que espalho a vontade de dançar e "curtir a vida" por todo o recinto.


O Super Bock Super Rock foi, para mim, o último festival de verão (oficial). E não podia ter acabado da melhor forma: Meco, Sol e Rock & Roll. Muito bom mesmo! Confesso que este é o meu festival de verão preferido e que sou daquelas pessoas que compra o bilhete antes de saber o cartaz completo porque adoro o ambiente do festival em si. Este ano gostei especialmente do concerto de Eddie Vedder. Muitos discursos como já é habitual, muito vinho do porto e um grande apelo à humanidade e à paz fizeram deste concerto um dos melhores do festival. O momento em que se cantou o "Imagine", de John Lennon foi, sem dúvida, o meu preferido.


Depois disto, começou a grande aventura do verão: o interrail. Infelizmente, tive um azar a meio da viagem e a aventura acabou mais cedo aqui para os meus lados. Voltei a Lisboa a 18 de Agosto, mesmo a tempo de ir ver os Natiruts, uma das minhas bandas preferidas, às Festas do Mar, em Cascais.


Para acabar, já fora da época dos festivais e, mesmo já tendo acabado o verão, estive, no último fim de semana de setembro, no Sintra Fest, o festival que acompanha o Sintra Portugal Pro, etapa do circuito mundial de bodyboard na Praia Grande, em Sintra. A reportagem está no On The Hop, aqui.

0 comentários:

Post a Comment